Seja Bem-Vinda(o)!


24 janeiro 2012

Recomeçar


Olá meninas! Como anda a R.A. de vcs? Ai a minha tá sem freio..rs, mas tb venho de uma semana puxada! Aniversário do afilhado (lindo!), meu aniversário, feriadão com direito a viagem em família (praia,cervejinha,petiscos), não tem quem consiga seguir uma R.A. assim!
 Bem a má notíci é que com todos esses eventos, sem contar a bendita da TPM que me pegou semana passada tb, meu peso acabou subindo um pouquinho (ainda bem que foi bem pouquinho msm), ganhei 300gr, aff. Dá um desanimo! Mais para tudo que aproveitei, até que valeu a pena.
   Cheguei a conclusão, que todo começo de R.A. deve ser assim, indas e vindas até vc se adaptar. Procurando na net achei um tópico bem bacana sobre o assunto:


"Informativo –  Quais dificuldades uma pessoa pode ter ao iniciar a reeducação?
A principal dificuldade em iniciar a reeducação alimentar é o hábito. A força do hábito faz com que as pessoas comprem alimentos não saudáveis no impulso e comam em um impulso maior ainda, esquecendo-se muitas vezes das próprias decisões alimentares, desassociando os eventos sociais e familiares de sua saúde e de sua dieta. Os eventos em que mais ocorrem dificuldades são os aniversários e os casamentos. Portanto para se reeducar é necessária a decisão da família para modificar as compras do mês, para frequentar restaurantes mais apropriados, para programar comemorações caseiras saudáveis, o que será na maioria das vezes mais saboroso, porém foge a rotina da maioria das pessoas."
Acho que é bem por ai mesmo, mais enquanto isso vou lutando para me adaptar aos novos hábitos e lograra êxito na minha R.A.. O importante é não desistir e todo ganho , ou melhor, perda por menor que seja deve ser motivo de total orgulho.
bjos

14 comentários:

Medeiros disse... [Responder Comentário]

Desenvolver os bons habitos realmente eh mto dificil... eu comecei esse ano a RA, pela primeira vez... Da ansiedade, da vontade de comer o mundo, mas temos qu enos habituar a atividade fisica, susbtituiçoes inteligentes, alimentacao moderada... Hoje mesmo cresci o olhão no strogonoff no serv serv. Comi. Mas beeem pouquinho... o suficiente para matar a vontade e nao descontar mais tarde em algo mais gordo e em maior quantidade... rs. É, amiga, aqui somos viciados em comida, "um dia de cada vez"... hehehe... Mas como vc disse, se os 300g compensaram pelas alegrias que teve nesses momentos com a familia e amigos, por que não né? Beijos!!!

Pris Soares disse... [Responder Comentário]

É, amiga. Eu tb tô na TPM e a semana que passou não teve resultado... mas logo vai aparecer... tô caprichando na RA essa semana e vou até começar academia pra dar uma ajuda.
Então, vamos nos esforçar mais!!
Bjsss

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amiga... por tudo que vc falou, 300 grms não é NADAAA.. amanhã isso ja foi embora!!!
Bjao

Susu Preciosa disse... [Responder Comentário]

Passando rapidinho para desejar uma ótima noite, beijos...


Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar.

Susu Preciosa disse... [Responder Comentário]

Passando rapidinho para desejar uma ótima noite, beijos...


Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar.

Ariadny disse... [Responder Comentário]

Ei! A adaptação a novos hábitos alimentares é cheia de idas e vindas msm...mas a gente aprende a se controlar aos pouquinhos...e os 300g vc emagrece rapidinho!

Bjos
Ary

Márcia Raineri disse... [Responder Comentário]

É passei por isso a duas semanas a traz e é horrível voltar logo no inicio fome aquela vontade de comer a sobrinha de ontem e terrível acho q isso serve para a gente adaptar a RA para todas as ocasiões senão=(.
bjs

Meu Selo disse... [Responder Comentário]

http://3.bp.blogspot.com/-VSm_CB470EM/Txh2guOOEWI/AAAAAAAAARk/GxIjoFRQrfc/s250/Fotolia_25522718_XS-1.jpg

Ana Paula disse... [Responder Comentário]

É isso aí! Eu demorei a entrar nos eixos e, confesso, que ainda não entrei totalmente, mas tem que ser aos poucos!

O que fiz e deu certo foi o seguinte: comecei por faazer um café da manhã certinho todo dia, dps o almoço, etc etc etc!

Bjks!

ROSE OLIVEIRA disse... [Responder Comentário]

amei o blog a abordagem é maravilhosa e os posts D+ , parabéns bjs...

http://www.blogtopodendo.blogspot.com/

Andreia disse... [Responder Comentário]

Oi Fabi, passei pra conhecer seu cantinho, amei, espero poder compartilhar, estou seguindo, bjs :)

 
Doce Belleza © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger por Fabiane Filetti.
----------------------------------------------- -----------------------------------------------------