Seja Bem-Vinda(o)!


26 janeiro 2012

Foco



 Olá meninas, primeiramente quero agradecer a todas q me visitam e principalmente deixam comentários, vcs ñ sabem o qto isso me ajuda e me faz bem.
 Bem, depois das jacadas da semana passado, to dando uma apertada na R.A., mais ñ estou podendo fazer nenhuma A.F., devido a um pequena indisposição intestinal (kkkkk), se amanhã estiver melhor, quem sabe ñ corra na academia e coloco esse item em dia ( ai tomará).

Achei uma matéria com algumas dicas p ficar firme na R.A e já coloquei em pratica :


Na sua próxima refeição atente para os 3 pontos abaixo:
1. Coma 3 tipos diferentes de alimentos nas refeições
Quanto mais tipos diferentes de alimentos você comer, mais tipos diferentes de vitaminas, minerais e outros nutrientes estará consumindo. Variar o meu cardápio foi uma das primeiras coisas que aprendi quando resolvi mudar os meus hábitos alimentares.
Em vez de consumir sempre os mesmos alimentos todos os dias procure consumir a maior variedade de alimentos possíveis. Se você almoça em um restaurante self-service uma boa alternativa é parar de passar voando pela seção de saladas e hortaliças e começar a adicionar alguns desses alimentos no prato.
Eu conheço amigos que comem três bananas no lanche da tarde e, embora esse esteja longe de ser um lanche ruim, ele seria ainda mais interessante se fosse composto, por exemplo, de uma banana, uma maçã e um pequena porção de cereal integral.
Mais muita atenção: comer uma maior variedade não significa comer em maior quantidade. Estamos falando sobre diversificação.
Segundo a famosa pirâmide alimentar existem 6 tipos diferentes de alimentos, a saber:
  • Grãos
  • Hortaliças
  • Frutas
  • Leite (e seus derivados!)
  • Óleos
  • Carne e Feijões
Se você for capaz de combinar alimentos de pelo menos 3 dos 6 grupos de alimentos descritos acima em suas refeições você estará tendo a tão famosa alimentação balanceada. Esse é um ótimo ponto de partida para a sua reeducação alimentar, faça isso já!
Diversifique a sua alimentação e obtenha nutrientes mais variados
Diversifique sua alimentação para obter mais tipos diferentes de vitaminas e outros nutrientes
2. Escolha alimentos em seu estado natural
Os alimentos em seu estado natural ou apenas levemente processados em geral possuem maior valor nutricional e menos sódio, gordura trans e outros ingredientes prejudiciais à saude.
A ideia aqui é muito simples: opte por laranjas em vez de suco de laranja, bananas em vez de barras energéticas comercializadas, pão integral no lugar do pão branco, batata assada em vez de batata frita.
3. Seja moderado!
Quando você está lutando para estabelecer hábitos alimentares mais saudáveis o maior desafio a ser enfrentado é provavelmente privar-se dos alimentos mais prazerosos, tais como sanduíches, refrigerantes, batatas chips e muitos outros. Mas você não precisa privar-se completamente desses alimentos.
A menos que você tenha decidido tornar-se um atleta de alto rendimento não há grandes problemas em consumir os alimentos citados acima se você educar-se e aprender a ser moderado.
Em vez de simplesmente começar a classificar os alimentos como bons ou ruins pense na moderação e na reeducação e passe a consumir de 85% a 90% de alimentos de boa qualidade e de 10% a 15% de alimentos com baixo valor nutritivo.
Adorei essas dicas, principalmente a terceira( quem disse que quero ser atleta,kkkkkk) e são bem práticas. Quem aceita segui-las comigo? 
Vambora meninas, sem medo de ser feliz....

bjos

14 comentários:

Nat Viegas disse... [Responder Comentário]

Oi Fabi!
Adorei as dicas, já anotei mentalmente aqui para fazer tudo certo! :)

beijos, força aí!

Desabafo.com disse... [Responder Comentário]

ola, leio muito mas o dificil é por em pratica né tô uma preguiça só . quero emagrecer mas malhar que é bom ta dificil. que pena que vc ta sem a.f estes dias mas logo vc volta beijão ke .

Raquel disse... [Responder Comentário]

♥╲╭━━━━╮♥╲╭━━━━━━━♥━━━━━
♥╲┃╭╮╭╮┃╲╲ Passei pra deixar um
♥┗┫┏━━┓┣┛╲╰┳Grande beijão ;) ♥
♥╲┃╰━━╯┃━━━╰━━━━━━━━━━
♥╲╰┳━━┳╯╲╲♥

Medeiros disse... [Responder Comentário]

Essa foto deu agua na boca! uma opção mais gostosa e mais bonita que a outra!!! haha! Beijos e valeu pela dica!

Carol Campos disse... [Responder Comentário]

Oiieee...
Adorei as dicas.
Acho que algumas atitudes são tomadas pela força do hábito, como passar direto pela sessão de saladas no restaurante.
Eu estou mudando meus hábitos e adorando tudo isso...rs

Bjinhosssssssssss

Sofia disse... [Responder Comentário]

Adorei as suas dicas, se privar das coisas que gosta não é o melhor caminho, por que uma hora ou outra vc vai acaba caindo na tentação e pode acabar comendo mais do que devia...já estou te seguindo..bjs

Andreia disse... [Responder Comentário]

Oi Fabi! Vamos juntas nessa... amei a 3° parte, tbm não quero ser atleta, hehehe... bjs

Queremos ser Gostosas disse... [Responder Comentário]

Oi Fabi..
Seguindo essas diquinhas não tem como não ter melhora, nééé???
A formula é fácil fácil...dificil é colocar em pratica... mas se re-educando tudo é possível!!!
Bjao

Kamilla Oliveira disse... [Responder Comentário]

Olá!
Meu nome é Kamilla Oliveira e eu estou com um proposito de ajudar vc que esta de dieta e com dificuldade para perder peso.
Se vc se interessar saiba mais no link abaixo

http://desafios-de-uma-dieta.blogspot.com/2012/01/ola.html

Beijos

Ana Paula disse... [Responder Comentário]

nada como voltar para a RA!!!!!
Depois passa lá no meu blog, último dia para se inscrever no sorteio!!!!

Luna Pinna disse... [Responder Comentário]

Amei as dicas hein. Olha deixei um selinho pra vc no meu blog. Bjss e uma ótima semana.

 
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